Translation

sábado, 27 de agosto de 2011

DESABAFOS #1

Então não é que cheguei agora do Continente e venho revoltada com um livrinho que encontrei sobre o novo acordo Ortográfico!??!?!?!!!!

Não percebo muito bem (ou até mesmo nada!) qual foi a necessidade deste novo acordo!!Algumas palavras até concordo que sejam alteradas, mas na sua maioria é um autêntico disparate!! 
Onde posso reclamar o assunto???!

                                                      Palavras                  Novo Acordo Ortográfico

ultra-sons                            ultrassons
ultra-rápido                         ultrarrapido
vêem                                   veem
auto-rádio                           autorrádio
jibóia                                  jiboia
jóia                                       joia
tecto                                        teto

Para quem pensou que me enganei a escrever alguma palavra ou que me esqueci dos acentos engana-se....É assim que se vai passar a escrever!!!!! Pode??????!!!

Enquanto eu poder resistir a esta barbaridade vou resistir!!!

Ps: Imagino a cabeçinha dos pobres coitados que acabaram à poucos anos de aprender a escrever!!

5 comentários:

marília gonçalves disse...

gosto de minha tentativa de pronunciar jóia sem acento, foi engraçado parece que falo para dentro, tudo sem acento, meu deus!

Apple Sun disse...

abrasileiramos a coisa [não que eu tenha alguma coisa contra a pronúncia brasileira], mas julgo que se tivessem que existir mudanças deveria se manter a língua mãe original...se bem que muitas das palavras antigas [pré-acordo] são também elas derivações do latim...enfim, não gosto de escrever da nova maneira, mas talvez porque não quero ter que renunciar ao que aprendi ao longo destes anos!

Patrícia Mendonça disse...

1 palavra: RIDÍCULO (não concordo nada com as alterações, mas somos portugueses ou somos o quê? estou em modo revoltada lol)


dear tinha perdido o teu link pois mudei de mail no blog e perdi os blogs que seguia, por isso tens mais uma patrícia mendonça a seguir eheheh :P

Daniiela :-) disse...

tambem nao gosto nada do novo acordo. ja estou super habituada a escrever na maneira tradicional e acho que era mais bonita...

Nádia disse...

somos duas! eu não escrevo assim até ser crime!


http://myfashioninsider.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...