Translation

Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A MINHA ALMA ESTÁ PARVA!!

Li agora um texto no blog Garotas Modernas que me deixou estupefacta...!
A Shirley comenta no post os sacrifícios que Adriana Lima faz para manter a forma física para o desfile da Victoria Secret.....
Até vou copiar o texto para que vocês o leiam.....



''Em dezembro do ano passado estive em Nova York e uma coisa que chamou muito a minha atenção numa rua (e a de dezenas de pessoas que por lá passavam) foi o desfile da Victoria’s Secret que passava num telão na lateral de uma das lojas da marca.
Impossível não ficar admirada com a beleza daquelas moças, de uma perfeição quase irreal.
Pois bem, a modelo brasileira Adriana Lima, que está com 30 anos e que desfila há 10 para a marca, contou para o site do jornal The Telegraph os sacrifícios que faz para se manter no casting da Victoria’s Secret.
Adriana disse que, sob supervisão de seu nutricionista, ela deixa de comer todo e qualquer tipo de alimento sólido e passa a consumir apenas shakes de proteína e a beber 4 litros de água por dia, nove dias antes do desfile. Nas 12 horas anteriores ao desfile ela para de beber água e todo e qualquer líquido. “Sem líquido nenhum você seca, pode perder até 1,8 kg fazendo isso”, disse a top model baiana, para tentar explicar a razão de fazer isto.
Além da dieta maluca ela tem malhado todos os dias desde agosto, acompanhada de seu personal trainer e no último mês passou a se exercitar duas vezes por dia.
Depois que li a entrevista da mãe da top model americana Sessilee Lopez, que escreveu um livro sobre a vida de modelo e contou que presenciou modelos que comiam bolas de algodão embebidas em suco para tapear a fome, eu acredito que realmente algumas modelos se sentem pressionadas a fazerem loucuras para ficarem cada vez mais e mais magras.Não sou nutricionista para avaliar do ponto de vista técnico, mas fico aqui pensando: 9 dias de dieta líquida enquanto se faz ginástica 2 vezes por dia não é uma agressão?
Elas são lindas, o desfile da Victoria’s Secret é sempre maravilhoso, mas será que não há um lado feio (e muito perverso) nesta história?
Pois se Adriana, que é uma modelo já consagrada, uma mulher de 30 anos, com uma sólida carreira e se submete ao rigor da estética da moda, onde as super magras são rotuladas de "gordas", o que acontece na cabeça das modelos com metade da idade dela, que estão iniciando na profissão?''

Será que é MESMO necessário este tipo de sacrifícios????

9 comentários:

Ana Filipa Rodrigues disse...

Eu acho que isto é horrivelmente exagerado, não é necessário cometer-se tantos sacrifícios só para se ser considerada bonita e magra, acho eu!

Ana Catarina disse...

Acho ridículo e um mau exemplo... depois vemos exemplos de miúdas obcecadas com a perda de peso... :/
beijinho*
http://arainhadasestrelasdecabelodourado.blogspot.com/

heritage36 disse...

Absurdo e condenável quanto a mim!

Telma disse...

Meu Deus, estou estupefacta! Mas realmente , e observando bem, noto que a Adriana Lima está muito mais magra nessas fotos do que o normal... Se para ser "bela" é preciso morrer à fome, muita coisa está muito errada na mentalidade destas pessoas que regulam o mundo da moda... É uma perversão total da dignidade humana...

Patricia Alexandre disse...

Incrível...

Mia disse...

fiquei chocada!!! =S
isso é uma agressão enorme ao corpo...

Unknown disse...

Meu Deus!! Um péssimo exemplo!
Cada um faz o que quer com o seu corpo, é certo, mas o problema é virem contar o que fazem para as revistas e haver muita moça a querer imitar!

Anónimo disse...

q horror! :( pensar que no meio daquela beleza existe um lado bastante sórdido.se elas 'têm' q fazer isso p serem magras, imaginem nós, os comuns mortais!!

Catarina Rodrigues disse...

God.. estou impressionada.. Ela tem um corpo invejável (quase impossível para alguém que não seja abençoada com os genes necessários para tal)... agora beber líquidos, fazer esforço até à exaustão e não beber nada nas últimas 12 horas antes de um desfile?! ISTO É DE LOUCOS!!! E não há outra forma de pôr os pontos nos is.. fiquei impressionada mesmo...


Catarina,

www.mirabilismakeup.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...